
_________________________________________________________________
Nesse vídeo passo adiante o método que eu usei para criar os puzzles de Ninja Seppuku, um puzzle platformer que fiz para uma game jam.
Introduza rapidamente o que o seu jogador tem que fazer (passar por uma porta? ativar uma máquina? se matar?), pois assim ele se concentra em COMO fazer isso, pois o quebra-cabeça deve se tratar do COMO. Por exemplo, na maioria das fases de Portal você precisa passar por uma porta. O quebra-cabeça está em como você chegará nela e as vezes em como ativá-la.
Introduza as mecânicas em fases fáceis. Nunca exija que seu jogador adivinhe como usar as mecânicas que você desenvolveu. Ele precisa saber como elas funcionam para então resolver quebra-cabeças usando elas de maneira inteligente.
Misture mecânicas para criar quebra-cabeças cada vez mais interessantes!
Veja abaixo três vídeos muito interessantes sobre criação de puzzles e níveis.
Links recomendados:
➤ Ninja Seppuku: https://marcosfuchter.itch.io/ninja-s...
➤ Como Jonathan Blow projeta um puzzle: https://www.youtube.com/watch?v=2zK8I...
➤ Resolução de Puzzle ou Resolução de Problema? : https://www.youtube.com/watch?v=w1_zm...
➤ Level Design de 4 Passos do Super Mario 3D World: https://www.youtube.com/watch?v=dBmIk...
Veja mais
➤ Série Recriando Megaman X Todas as Seções: https://www.youtube.com/playlist?list...
➤ Playlist Seção 1 - Movimentos: https://www.youtube.com/playlist?list...
➤ Playlist Seção 2 - Chefes: https://www.youtube.com/playlist?list...
Fale comigo
➤ Discord: marcosfl#2299
➤ Facebook: http://bit.ly/meuperfilfb
Equipamento
➤ Webcam: Logitech C270 720p
➤ Headset: Logitech G430 Surround Sound Gaming Headset
➤ Software de edição de vídeo: Camtasia Studio
➤ Software de edição de áudio: Audacity
Dúvidas, sugestões, críticas, pedidos de feedback ou qualquer coisa que queira me dizer pode ser enviado no e-mail marcosfuchterleandro@gmail.com ou comentados em algum vídeo!
Tags: como criar jogo de puzzle,Como Planejar Puzzles para Seus Jogos - Analisando os Puzzles que Criei em Ninja Seppuku,como criar um quebra-cabeça para jogo,criar quebra-cabeça para jogo,ninja seppuku,level design puzzle,game design puzzle,criar mecânicas para puzzles,mecânicas de puzzle,jogos de quebra-cabeças,como criar jogos de quebra-cabeças,como criar quebra-cabeças para jogos,como criar puzzles no papel,como desenvolver um puzzle para jogos,puzzles para jogos
Como Planejar Puzzles para Seus Jogos - Analisando os Puzzles que Criei em Ninja Seppuku
Conheça os cursos online da Escola Brasileira de Games:
➤ Introdução à Produção de Games: https://goo.gl/jBR7uz
➤ Técnicas de Storytelling e Narrativas em Games: https://goo.gl/PrfEvf
➤ Como Identificar e Fidelizar Diferentes Tipos de Jogadores: https://goo.gl/nw2dmr
➤ Gamificação: Teoria e Aplicações Práticas: https://goo.gl/JmUwuZ
➤ Página do Canal no Facebook: http://bit.ly/marcospaginafb
Como Planejar Puzzles para Seus Jogos - Analisando os Puzzles que Criei em Ninja Seppuku | |
1,058 views | 4,086 followers |
98 Likes | 1 Dislikes |
Education | Upload TimePublished on 3 Jul 2017 |
No comments:
Post a Comment